COISAS BOAS E COISAS MÁS

COISAS BOAS E COISAS MÁS

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” – Lucas 6:45

Uma coisa má não pode produzir uma coisa boa. Algo bom somente vem de uma coisa perfeitamente boa. Para ser bom precisamos de um tesouro no nosso coração.

Faça esta pergunta sobre si mesmo “Meu coração é bom ou mal? Tem um tesouro no meu coração?”  Seja honesto. Somente se você compreende que Cristo habita em você neste momento e Ele é o seu tesouro você vai poder responder  “Meu coração é bom e está cheio de um tesouro.”  É dificil dizer isto, mas é a verdade maior de todo discípulo.

Jesus em você neste momento é a fonte de todas as coisas boas e puras. Boas intenções habitam em você. Boas palavras habitam em você.  Boas ideias habitam em você.  Boa coragem habita em você. Seu trabalho é crer neste tesouro bom e puro e tirar dele coisas boas dia após dia.

Fale assim: “Meu espírito (coração) está permanentemente ligado com a perfeita fonte de todas as coisas boas em Jesus.”  Agora, quando quiser ser bom, você sabe onde achar a bondade exata que você precisa. Você vive momento a momento em conexão com a mais pura bondade.  Que tesouro!

Quando dizemos que não podemos ser bons, podemos estar dizendo uma verdade. Na nossa carne não habita nenhuma coisa boa. É uma triste verdade mas não é a verdade maior. A verdade maior é que não mais vivemos na carne mas no Espírito de Cristo. Em Cristo podemos ser bons, sim. Esta é a verdade maior!

O natal nos lembra que a mais perfeita vida boa nasceu em Belem.  Não esqueça que este tesouro perfeito e bom nasceu em você também. Tire muita coisa boa deste tesouro perfeito e bom todos os dias.

Feliz Natal!

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta