CRIADOS PARA DAR GRAÇAS

CRIADOS PARA DAR GRAÇAS

Dêem graças em todas as circunstâncias,pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. I Tess. 5:18

A ausência de gratidão polui qualquer ambiente relacional. Ninguém escapa dos efeitos negativos de viver na companhia de pessoas que não sabem dar graças. A ausência de gratidão num ambiente relacional é para relacionamentos o que a ausência de água limpa e ar limpo são para o corpo humano. A ausência de gratidão eventualmente matará relacionamentos.

Podemos desenvolver a capacidade de sentir a presença ou ausência de gratidão num ambiente relacional. Pessoas que bebem água pura todo dia e respiram ar limpo todo dia percebem na hora a falta destas coisas preciosas quando entram num ambiente onde elas não existem.  Podemos aprender a sentir gratidão ou sua ausência num ambiente e assim saber se relacionamentos saudáveis podem florescer neste lugar. 

Por exemplo, você prefere viver num lar onde gratidão é abundante? Você prefere ser cercado por pessoas gratas em vez de pessoas sem gratidão? Seja honesto. Todos entendem que pessoas agradecidas são como água limpa e ar puro.

Gratidão continua em Cristo é uma força purificadora neste mundo poluído. Gratidão cristã vem da perfeita presença de Cristo em nós momento a momento. Todo ser humano pode praticar a gratidão, mas o discípulo de Jesus pode desenvolver um tipo de gratidão continua que mudará ambientes relacionamentos para o melhor. 

Cristo habitando em nós faz com que tenhamos acesso à água e ar puro vindos diretamente da fonte de todas as coisas lindas e puras. Quem vive momento a momento da perfeição de Jesus que habita nela pode viver continuamente dando graças e assim fazer qualquer ambiente relacional um lugar abençoado por Deus.

A presença de um discípulo de Jesus em qualquer ambiente neste mundo pode ser uma fonte de relacionamentos saudáveis. Basta permanecermos em Cristo momento a momento e do nosso interior sairão rios de água viva.

O homem foi criado para receber continuamente o amor de Deus, alegrar-se neste amor e repartir este amor. Dar graças sem parar faz parte deste repartir do amor de Deus. Dar graças em tudo é cuidar bem do meio ambiente relacional. Dêem graças em Cristo!

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta