FOI EMBORA

FOI EMBORA

“Se estiver dependendo de alguma outra fonte que não é Jesus você nem perceberá sua falta, se ele se retirar.”  Oswald Chambers

Se a influência, inspiração e abundância positiva de Jesus de repente fossem embora da sua vida interior, o que mudaria na sua vida diária?  Você perceberia que Ele foi embora?  Alguém mais perceberia que Ele foi embora da sua vida?

Estamos ainda muito longe de dizer com o Apóstolo Paulo “Para mim o viver é Cristo”?

Quanta ajuda ainda esperamos receber de outras fontes na nossa vida interior senão Jesus para viver abundantemente?  Que parte da nossa vida diária é sustentada por outras fontes que explicam porque vivemos como vivemos?

Para Cristo ser formado em nós temos que escoltar para fora da nossa vida interior todas as outras fontes que convidamos a entrarem em nossa vida interior antes de aceitar a Jesus.  Este é o processo que Paulo descreve como “despir-se. revestir-se” na carta aos Efésios.

“De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Efésios 4.21-24

Um autor descreveu este processo assim, “O positivo precisa expulsar o negativo”.

Cristo em nós é o perfeito positivo e Ele nos inspira a cooperar com o “escoltar para fora” toda fonte maligna da escassez e negatividade.

Infelizmente nós não escoltamos para fora toda a negatividade e a escassez porque temos medo que Jesus não será suficientemente positivo e abundante no espaço vazio que aparece na hora de escoltar para fora as outras fontes.

Eu prefiro descrever este processo como sendo “a abundância continua de Jesus expulsando da minha alma a escassez crônica do maligno”.  Permanecer em Cristo é viver esta realidade renovadora continuamente.

Uma vez que escoltamos para fora a escassez crônica com toda sua negatividade e necessidade temos que continuamente resistir à tentação de permitir a sua voltar para a nossa alma. E estas fontes pedirão para voltar!

O que Jesus faz para nos revelar que ainda existem fontes de escassez em nós que precisamos escoltar para fora é nos dar a impressão que Ele “foi embora.”  Quando sentimos a sua aparente ausência e isto faz pouca diferença ou nos faz beber das velhas fontes que ainda guardamos em nossa vida interior, percebemos que Cristo não está totalmente formado em nós.  Quando somente o pensamento que Ele foi embora da nossa vida interior nos faz perder o nosso fôlego espiritual é um bom sinal que Ele está formado em nós!

Cristo é realmente formado em nós somente quando Ele é a fonte da positiva abundância que nos sustenta e explica nosso comportamento momento a momento.

“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Eu gostaria de estar com vocês agora e mudar o meu tom de voz, pois estou perplexo quanto a vocês.” Galatas 4:19-20

Jesus nunca vai embora de nós!  Coopere com sua perfeita abundância escoltando para fora toda fonte da escassez crônica da sua vida interior.  Viva a perfeita abundância de Jesus em você momento a momento.

Permaneça!

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta