OPÇÕES E RECURSOS

OPÇÕES E RECURSOS

“Bem aventurado os pobres em espirito, pois deles é o Reino dos céus.”  – Mateus 5:3

A pobreza limita as opções. Ser verdadeiramente pobre força uma pessoa a viver um dia de cada vez cuidadosamente correndo atrás de recursos diários para sobreviver. Por isso, a sabedoria do mundo é ter muitas opções e muitos recursos.

Pobreza de espírito é, também, viver com uma só opção e um só recurso. Mas é somente vivendo assim que descobrimos a verdadeira abundância que Deus nos oferece em Jesus. Pobreza de espírito é compreender as palavras de Jesus quando Ele disse: “Sem mim nada podeis fazer.”

Jesus viveu uma vida perfeita escolhendo somente a opção da vontade do seu Pai. Assim, Ele nos mostrou o caminho de uma opção e um só recurso. Pobreza de espírito é a marca do Reino chegando no mundo e nas nossas vidas.

Quando Jesus foi batizado por João, o Espírito Santo veio sobre Ele e a voz do Pai afirmou seu amor por seu Filho. Ainda assim, Jesus foi enviado ao deserto para demonstrar que Ele vivia de uma só opção e um só recurso – O amor do seu Pai.

Satanás ofereceu três opções para Jesus sair da sua dor e isolamento.  Jesus optou três vezes pelo caminho da pobreza de Espírito que sempre diz “Deus é suficiente.”Assim Jesus venceu a tentação e assim venceremos.

O reino de Deus é uma realidade onde pessoas não procuram muitas opções e muitos recursos. É uma realidade onde tudo se encontra em Deus.

Por isso Jesus disse: “Não tenha medo pequeno rebanho. É do agrado do Pai lhes dar o reino.” Lucas 12:32

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta