Santificação – Parte 2

Leia este texto do Oswald Chambers retirado do livro – Tudo para Ele – e compreenda plenamente o poder de Cristo em você.

Santificação – Parte 02

O Lado da Vida

O mistério da santificação significa que as qualidades perfeitas de Jesus me são concedidas como um presente, não gradual, mas instantaneamente no momento  em que, pela fé, compreendo que Ele por mim se “…tornou, da parte de Deus […] santificação…”

A santificação significa nada menos do que a santidade de Jesus tornando-se minha e sendo exibida em minha vida.

O segredo mais maravilhoso de viver uma vida santa não consiste em imitar Jesus, mas em permitir que as qualidades perfeitas de Jesus se manifestem em mim. Santificação é“… Cristo em vós…” (Colossenses 1:27).  É a Sua maravilhosa vida que me é concedida na santificação – concedida pela fé como dádiva soberana da graça de  Deus. Estou disposto a permitir que Deus torne essa santificação tão evidente em mim quanto ela é em Sua Palavra?

A santificação significa a implantação das qualidades santas de Jesus Cristo em mim.  É a dádiva de Sua paciência, santidade, fé, pureza, amor e piedade exibida em e por meio de cada alma santificada. A santificação não é extrair de Jesus o poder de ser santo – é extrair de Jesus a própria santidade que foi revelada nele, e que agora se manifesta em min. Santificação é uma concessão, não uma imitação.  A imitação é algo completamente diferente. A perfeição de  tudo está em Jesus Cristo, e o mistério da santificação é que todas as qualidades perfeitas de Jesus estão ao meu dispor. Consequentemente, começo a viver lenta, mas seguramente uma vida de inexplicável ordem, integridade e santidade – “…. guardados pelo poder de Deus…” (1 Pedro 1:5)

* Tudo para Ele – Oswald Chambers (Publicações Pão Diário)

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta