Santificação – Parte 01

Leia este texto do Oswald Chambers retirado do livro – Tudo para Ele – e compreenda plenamente o poder de Cristo em você.

Santificação – Parte 01

O Lado da Morte

Na santificação, Deus tem de lidar conosco no lado da morte e também no lado da vida.  A santificação exige a nossa ida ao local da morte, mas muitos de nós passamos tanto tempo lá que nos tornamos mórbidos. Há sempre uma tremenda batalha antes da santificação ser consumada – algo que luta dentro de nós que se debate com ressentimento contra as exigências de Cristo. Quando o Espírito Santo começa a mostrar-nos o significado da santificação, começa imediatamente a luta. Jesus disse:“Se alguém vem a mim e não aborrece[…] sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26.

No processo de santificação, o Espírito de Deus me despojará de tudo, até que não sobre nada além de mim mesmo, e esse é o local da morte. Estou disposto a ser eu mesmo e nada mais? Estou disposto a não ter amigos, nem pais, nem irmãos, nem interesses pessoais – simplesmente estar pronto para morrer? Essa é a condição primordial para a santificação. Não é de se admirar que Jesus tenha dito: “… não vim para trazer paz, mas espada” – Mateus 10:34. É aí que começa a batalha, e onde tantos de nós tropeçamos. Recusamo-nos a nos identificar com a morte de Jesus neste ponto. E dizemos: “Mas, isso é exigir demais. Com certeza Ele não exige isso de mim!” Nosso Senhor é exigente e exige tudo isso de nós.

Estou disposto a despojar-me até ser simplesmente “eu”? Estou suficientemente determinado a livrar-me  de tudo o que os meus amigos pensam de mim, de tudo o que penso de mim mesmo? Estou disposto e determinado a entregar a Deus esse “eu” simples e descoberto? Quando estiver, Ele me santificará imediata e completamente, e a minha vida estará livre de ser continuamente definida por outra direção, exceto a de Deus. 1Tessalonicenses 5:23,24.

Quando orar: “Senhor, mostra-me o significado da santificação”. Ele o fará. Significa ser um com Jesus. Santificação não é algo que Jesus coloca em mim – é Ele próprio vivendo em mim. 1 Coríntios 1:30.

* Tudo para Ele – Oswald Chambers (Publicações Pão Diário)

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta