O Mundo

O Mundo

“Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós; pelo Espírito que nos deu.”  I João 3:24b

Você está ciente de que a vida perfeita do Espírito de Deus habita em você?  Se não, sua vida está aberta para que o mundo entre em sua alma.  É “Cristo em nós” que nos mantém espiritualmente vivos e salvos do mundo. Somente a presença de Deus em nós pode nos proteger neste mundo, que jaz do maligno.

Um devocional da associação evangelistica do Billy Graham descreve esta realidade assim:

“Um navio não vai afundar porque está na água. Vai afundar porque a água consegue entrar no barco. Da mesma forma, crentes não estão conseguindo viver como devem porque eles estão no mundo. Eles não vivem com sucesso porque o mundo entrou dentro deles. Nós não conseguimos produzir o fruto do Espírito não porque vivemos num mar de corrupção; mas porque o mar de corrupção entrou em nós.”

É a presença do Espírito de Deus que nos capacita a viver no mundo sem afundar na corrupção que há nele.  Permanecer em Jesus é viver de dentro para fora, satisfeito 24 horas por dia e 7 dias por semana, na abundância que vem da Videira. Quando Cristo está formado em nós é possível ter uma alma que vive livre do mundo.

Um navio se movimenta sobre as águas.  O navio está nas águas, mas não é delas. Nossa vida se movimenta no mundo, mas não somos do mundo. Cuide muito bem da sua vida interior. Deus o encontra dentro dela, pelo Espírito de Cristo. Ninguém pode receber a corrupção do mundo dentro da sua vida e glorificar a Deus por muito tempo.

Quando entrar água poluída deste mundo na sua alma, tire-a pelo arrependimento e feche com fé o lugar por onde ela entrou. Permaneça assim!

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta