Saudações em Cristo

Saudações em Cristo

“Cristo é tudo e está em todos…” Col. 3:11

Toda sociedade desenvolve saudações para facilitar o início de um contato e diálogo entre pessoas. Além de falar a lingua do outro temos que usar saudações respeitosas e corretas dependendo da pessoa com quem queremos conversar.

A saudação mais simples no Brasil me parece ser “Bom dia! Tudo bem?” Esta saudação funciona na grande maioria das interações entre pessoas. Se funcionou a pessoa responderá “Tudo bom. E você?”Agora a conversa pode avançar em paz.

O que acho bem interresante é que a pergunta “Tudo bem?” normalmente não representa um desejo verdadeiro de saber tudo que passa na vida do outro. Me parece que a pergunta representa um desejo que tudo esteja bem na vida do outro.  Este desejo que tudo esteja bem na vida da pessoa permite o encontro começar bem e em paz.

Em alguns relacionamentos mais profundos existem modificações nas saudações que revelam um tipo mais sério e importante entre as pessoas que se encontram.

Para ver as saudações mais complexas do Brasil assista os congressistas saudando os seus colegas em eventos públicos!

Se quer ver uma saudação linda entre irmãos da mesma igreja, vejam os membros de uma igreja da Assembleia de Deus dizendo “Graça e Paz, irmão.”

Tenho criado uma saudação que uso entre eu e pessoas que eu conheço bem e sei que vivem diariamente Jesus.  Em vez de dizer para esta pessoa “Bom dia! Tudo bem?” eu falo “Bom dia! Tudo tem?”.  Estou querendo saber se esta pessoa amada está “com tudo” para viver hoje na abundância de tudo que Jesus é dentro dela.

Se ela compreender que estou falando de Jesus, que é tudo e habita nela, ela responderá. “Tenho tudo! E você?”  Agora eu posso falar “Tenho tudo. Tenho Jesus!”  Agora estamos unidos pela vida de Jesus em nós e prontos a conversar e viver “com tudo.”

Faço esta saudação com pessoas focadas em Jesus porque creio neste lindo fato. “Quem tem Jesus não tem falta de nada.”

Se você conhece uma pessoa que vive Jesus como sendo tudo, a saúde dizendo “Bom dia! Tudo tem?” Quando ela entende o significado da saudação em Cristo, é lindo ouvi-la dizer “Tenho tudo! E você?” É uma alegria poder dizer para alguém que vive Jesus “Tenho tudo. Tenho Jesus!”

Saudações em Cristo. Tem tudo?

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta