Vida diária

Vida diária

“O problema com a vida é que ela é tão diária!”

Um amigo me falou isso certa vez e até hoje eu rio quando lembro. Realmente a vida vem dia após dia. Se não aprendemos a viver um dia de cada vez temos um problema enorme porque é assim que a vida acontece, diariamente!

Quando cada dia termina, com o pôr do sol, Deus está dizendo: “Acabou. Descanse.”

Se não desenvolvermos a capacidade de viver bem no ritmo de cada dia, teremos estresse interno e frustração.

Certa vez minha sogra disse: “Sempre temos que estar em algum lugar então, que estejamos bem onde estamos.” Creio que ela me disse isso porque percebeu a minha ansiedade em não ter chegado onde queria chegar.  Hoje quando estou num aeroporto ou no trânsito as suas palavras voltam à minha mente.

O hoje acontece onde eu sempre estou. Devo estar feliz hoje.

Jesus disse que o ritmo da vida é diário. Suas palavras sobre a vida são definitivas e devemos vivê-las.

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” – Mateus 6.25-34.

Meu amigo disse “O problema com a vida é que ela é tão diária!”  Ele estava brincando.

Jesus disse que a oportunidade da vida é diária.  Ele não estava brincando!

Quando vivemos do que somos e do que temos em Jesus, o fazer acontece de uma maneira sobrenatural e a nossa vida será memorável.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta