Vida Abundante – Ser, Ter e Fazer

Vida Abundante
Ser, Ter e Fazer

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” João 10.10

A coisa mais valiosa que um ladrão pode levar é a nossa inspiração interna para continuarmos vivendo nossa história. As coisas materiais que o ladrão leva podem ser compradas de novo, mas a perda da nossa inspiração interna certamente terá consequências maiores, e pode até matar o que realmente é importante.

Jesus veio fazer da nossa vida interior algo completamente fora do alcance daqueles que querem roubar a nossa inspiração de escrever uma história de vida e amor. Esta inspiração interna e contínua que Jesus é em nós é a vida abundante.

Para viver a vida abundante, nossa essência tem que ser anterior ao nosso esforço. Nossa essência é o que somos e o que temos em Jesus, pela graça de Deus. Afastamos o ladrão da nossa vida interior quando a nossa essência fica longe de seu alcance. Para afastar a nossa essência para bem longe de seu alcance, precisamos permanecer em Cristo, momento a momento. Permanecer é viver satisfeito em Jesus porque Ele é o que somos e o que temos.

As pessoas que sabem observar bem as histórias do passado percebem que é necessário ser e ter algum tipo de inspiração interna para fazer da nossa vida uma história memorável. É fato que as vidas mais memoráveis da história humana, em todas as culturas e religiões, são as vidas que venceram grandes desafios, pois sua essência interna não foi roubada pelos ladrões que vivem da vida de outros.

Quando ouvimos que Jesus veio nos dar vida abundante, fica evidente que Ele não veio nos dar uma abundância de coisas materiais, que nenhum ladrão poderia roubar e que nos dariam condições de vivermos da maneira que quiséssemos. Jesus estava falando de uma abundância interna, de ser e ter o que Ele é e o que Ele tem. Ele veio inspirar em nós uma capacidade singular que é amar como Ele amou. Sem esta abundância recebida de Jesus em nós não é possível viver uma vida inspirada porque somente em Jesus o ladrão não pode nos levar coisa alguma.

Neste momento, todo discípulo tem a perfeita presença e a perfeita abundância de Jesus em si, por meio da presença do Espírito Santo. Nenhum ladrão pode roubar essa essência. Se permanecermos nesta abundância como sendo o nosso tesouro podemos, sim, escrever uma história de amor que será lembrada pelas pessoas para sempre.

Quando vivemos do que somos e do que temos em Jesus, o fazer acontece de uma maneira sobrenatural e a nossa vida será memorável.

Escreva, com a sua vida abundante em Jesus, uma história de amor única enquanto você permanece Nele. Ninguém pode escrever uma história igual a sua porque Jesus criou você para escrever uma história nova e memorável.

Nenhum ladrão pode roubar o que você é em Jesus. Escreva sua história!

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta