Alegria Portátil

Alegria Portátil

Quando Jesus chamou Seus primeiros seguidores, Ele disse “Sigam-me”. O discipulado com Jesus era portátil. Não portátil no sentido de ser pequeno ou de menor valor, mas portátil no sentido de mobilidade, próprio para viagens e às adaptações da vida. O Cristianismo começou com sandálias nos pés e pronto para partir.  
 
O verdadeiro discipulado com Jesus continua a ser móvel, próprio para viagens e a adaptações quando é baseado na palavra e no ouvir, e não baseado  no ambiente. O discipulado baseado na palavra e no ouvir tem a ver com ouvir bem a Jesus onde quer que eu esteja.  O discipulado baseado no ambiente tem a ver com criar ambientes cristãos agradáveis que possam suportar nossa alegria cristã. Para a verdadeira alegria, devemos escolher o discipulado baseado na palavra em detrimento ao discipulado do ambiente. Para ir até Jesus, devemos ir com a alegria portátil. Ele fez assim.
 
A história da igreja cristã durante os últimos 200 anos têm sido constantemente uma batalha entre o ouvir e apreciar a Jesus no decorrer de nossa vida e tentativas bem intencionadas de criar ambientes cristãos que possam garantir nossa alegria cristã.
 
Já existiram nações cristãs, igrejas cristãs, monastérios cristãos, denominações cristãs e líderes cristãos. Todos visíveis e capazes de trazer alguma alegria para aqueles que os construíram e morreram em sua defesa. Ainda assim, nenhum deles produziu a alegria permanente e completa descrita por Jesus. Por que? Eles não eram baseados na palavra e no ouvir. Eles não eram portáteis. Estavam baseados no visível para produzir a alegria; ainda que real, ela não viaja bem em um mundo onde o visível é sempre temporário.
 
O brilho do método de Jesus em produzir alegria através de Suas palavras é surpreendente. Enquanto eu for capaz de ouvir às Suas palavras, posso trilhar o decorrer da vida com a Sua alegria completa.  Agora que o Espírito de Cristo habita em mim, sou o templo do Espírito Santo e isso significa   que as palavras de Jesus viajam dentro de mim, se eu ouvi-las ditas a mim para a minha alegria.
 
Eu desafio você a desenvolver o hábito de quietamente pedir ao Espírito Santo que traga a você uma palavra de Jesus. Uma palavra Dele virá a você, e juntamente com esta palavra virá a alegria, se você a ouvir e permanecer nela. Enquanto você O ouve, sua alegria se torna portátil e não ameaçada pelas mudanças no ambiente à sua volta. Na verdade, você se torna a alegria portátil de Jesus. Você se torna o Cristianismo com sapatos a postos.
 
Sou velho o bastante para ter visto algumas expressões muito felizes do Cristianismo visível ir e vir. Sinto falta delas. Sou também velho o suficiente e ter viajado longe o bastante com Jesus para dizer que a Suas palavras são a minha alegria duradoura. Estou com meus sapatos a postos e minha alegria não falta.
 
Enquanto aprecia o visível que a alegria invisível produz de tempos em tempos, lembre-se de estar com seus sapatos espirituais (sandálias) a postos e seus ouvidos abertos para a Sua voz. Seja portátil, ainda que você esteja indo a uma linda igreja e liderado por um grande líder. 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta