Sendo e Fazendo

Sendo e Fazendo

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.  E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.  Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:12-16

Jesus está nos chamando para ser ou fazer? As palavras de Jesus não deixam nenhuma dúvida. Jesus nos chama para ser e assim fazer o que somos.  Devemos ser sal e luz e assim fazer o que sal e luz fazem. Ser é o plano de Jesus em nós.

Quando focamos naquilo que fazemos em vez de viver o que somos, perdemos o nosso sabor e escondemos a nossa luz. Somente sendo o que somos permite a gente fazer o que devemos fazer.

O apóstolo Paulo descreveu a sua maneira de viver a vida cristã assim:

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20

“… porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Filipenses 1:21

No sermão do monte Jesus estabeleceu o alvo da nossa vida cristã assim:

“Seja perfeito como perfeito é o Pai celestial de vocês.”  Mateus 5:48

Fica claro que o ser vem antes de fazer. O Pai faz o que o Pai é.  O Filho faz o que o Filho é. O Espírito faz o que o Espírito é.  Nós faremos o que somos Neles.

Jesus sabia que fazer o que é justo somente nasce de quem é justo. Por isso, Jesus morreu pór nós e vive em nós como a nossa justiça. Em união de espírito com Cristo somos justos e podemos fazer justiça.

Por isso Ele é a videira e nós somos os ramos.

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

Seja e faça em união de espírito com Jesus.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta