Intercessão

Intercessão

“Orai sem cessar” I Tessalonicenses 5:17
Está se tornando comum ouvir criticas contra pessoas que dizem: “Estou orando por você!” quando pessoas passam por tragédias e dores. A pessoa que critica está dizendo que oração sem ação prática não vale.
Devemos ter paciência com pessoas que não crêem no poder de intercessão. É difícil crer naquilo que você nunca experimentou. Também devemos tomar cuidado fazendo um “post” no facebook para ser vistos pelos outros. Jesus nos advertiu sobre orações em público.
Ainda assim, sei que a intercessão tem sido muito importante na minha vida. Quando alguém intercede por mim ou quando eu intercedo por alguém tenho sentido efeitos marcantes e transformadoras. Creio que interceder é uma forma de agir na vida dos outros.
Quando intercedemos participamos na vida espiritual da outra pessoa e assim percebemos o que é essencial dentro da pessoa. Intercedendo conseguimos ver o que Deus quer para ela. Neste processo de ver a situação de dentro para fora receberemos os pedidos certos e outras estratégias para agir em termos práticos. Pessoas que intercedem tem alegria em agir de uma forma prática quando Deus revela como agir.
Vivendo aqui no Brasil estamos tão longe dos nossos familiares nos EUA. Tenho aprendido que a intercessão fecha esta distância e me traz planos práticos para manifestar o meu amor.
Durante estes anos vivendo no Brasil longe da família e muitos amigos tenho sentido em momentos de crise um mover de poder e esperança no meu espírito e alma. Quando acontece este mover, sei que não vem de mim.​
Muitas vezes depois de passar pela provação, apoiado pelo mover de poder, tenho recebido uma mensagem de alguém da família ou de amigos que sentiram um forte desejo de interceder por nós aqui no Brasil. Quando revelam o horário e a data, e eu confirmo onde estava naquele momento, eu só consigo chorar e louvar a Deus ao ver que era naquele exato momento que não teria conseguido passar pela provação sozinho.
Se você intercede de verdade por pessoas, não pare! Tem momentos na vida de quem a gente ama, que eles não vão aguentar sozinhos.
Seria bom interceder para quem critica a oração. Eles realmente precisam de alguém que sabe orar quando vem os momentos, quando somente a oração funciona.

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta