O que é sucesso?

O que é sucesso?

Esta é uma das questões fundamentais que aqueles que querem viver bem e com justiça precisam responder. Se tentarmos avançar sem responder esta questão, eventualmente ela vai nos pegar e nos forçar a ter uma resposta. É melhor responder.

Aqui é minha resposta: Creio que sucesso é ser capaz de tomar o próximo passo do amor. Sucesso é ser capaz de amar as pessoas que preciso amar na hora certa, na maneira certa, na medida certa e com a estratégia certa.

Para eu ser capaz de tomar o próximo passo do amor significa que estou me tornando mais parecido com o meu Pai Celestial. Segundo Jesus, ser como o nosso Pai Celestial é o sucesso e me permite até ser capaz de amar um inimigo e assim vencer o maior desafio do amor.

“Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.  Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,  para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!  E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!  Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.”  Mateus 5:43-48

Um pastor e teólogo brasileiro chamado Carlos Queiroz escreveu um livro claro e profundo sobre o Sermão do Monte. O título do livro define sucesso em quatro palavras “Ser é o bastante.” Que título brilhante! Ser capaz de viver o amor descrito no Sermão do Monte é o bastante.  Ser o amor do Pai Celestial em carne e osso é o sucesso.

Quando o nosso ser é um com Jesus que é o caminho, a verdade e a vida estamos indo na direção do Pai. Assim podemos ser o amor em ação. Isto é o sucesso.

Sucesso não é fazer. Sucesso é ser o suficiente e assim fazer.  É ser o suficiente em Cristo e assim amar na hora certa, na maneira certa, na medida certa e com a estratégia certa. Foi assim que Deus nos amou em Cristo.

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta