Ache o Santuário. Use o Santuário.

Ache o Santuário. Use o Santuário.

as aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele.

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. I Cor. 6:17-20

Todo discípulo pode experimentar uma paz profunda na sua vida interior porque todo discípulo é o santuário do Espírito Santo. Sendo o santuário onde o Pai, Filho e Espírito fizeram morada o discípulo pode permanecer em Cristo e assim viver em paz e dar muito fruto do amor divino.

Infelizmente, a maioria dos discípulos gasta a maior parte do seu tempo buscando um santuário no mundo visível. Eles buscam criar exterioramente o que já existe abundantemente dentro deles. Vivendo assim eles usam raramente o santuário divino que são. O resultado é a incapacidade de viver em paz e amar como Jesus ama.

Sem a paz de Deus no centro do nosso ser não somos úteis para nós mesmos ou para as outras pessoas ao nosso redor. Somente usando o santuário da presença de Deus em nós podemos parar de abusar de nós mesmos e de outras pessoas. O amor para quando abandonamos o santuário interior.

Achando e vivendo deste centro divino do Espírito significa abrir mão do mundo visível como o nosso refúgio ou santuário. Usando o santuário, Cristo em nós, pelo Espírito se torna a nossa vida, o nosso tesouro e nosso amor.  Neste santuário que somos recebemos inspiração diária para ver, ouvir, amar e viver Jesus. A Trindade aperfeiçoa o nosso amor no santuário e nos envia de volta para o mundo um dia de cada vez para amar com o amor de Cristo.

Abra mão deste mundo e use o santuário que você agora é. Entre e descubra a paz e o amor que jorra em você 24 horas por dia e 7 dias por semana. Beba à vontade!

No início deste uso da sua vida interior como o santuário do Espírito de Cristo pode dar somente um resultado momentâneo. Não desanime, volte muitas vezes durante o dia para experimentar a paz o e amor de Deus.

Comece o seu uso do santuário com uma pequena frase como ‘Jesus que bom que o Senhor habita em mim!” ou “Sou somente Teu!”.  Com este uso do santuário você conecta com a paz e o amor da Trinidade. Assim o amor fluirá de você em paz.

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta