Jesus – Uma Vida Perfeita

Jesus – Uma Vida Perfeita

Tem quatro títulos que descrevem Jesus agindo no mundo para nos salvar. Nos seus 33 anos Ele agiu entre nós como Profeta, Sacerdote, Rei e Sábio.

Como Profeta Ele é nossa voz.  Ele nos chama de volta ao Pai nos chamando para si. O seu convite “Siga-Me” foi uma declaração profética que somente com Ele podemos voltar ao Pai.

Como Sacerdote Ele é nosso mediador. Somente Ele pode nos reconciliar com o Pai oferecendo a sua vida perfeita como nossa oferta perfeita ao Pai. Pela sua crucificação a sua vida perfeita sem pecado ou falha satisfaz toda exigência do Pai.

Como Rei Ele se torna a nossa porta aberta para o Reino. Ele permite a nossa entrada no Reino da Luz assumindo toda a responsabilidade por todos nós.  Ele nos mostra a vida que Deus exige no seu Reino e se torna esta vida em nós.

Como Sábio Ele se torna a nossa sabedoria.  Ele revela toda a sabedoria do Pai em ação.  Aprendendo Jesus  (não somente a respeito Dele) aprenderemos toda a sabedoria de Deus.

Profeta – Ele chama.

Sacerdote – Ele reconcilia.

Rei – Ele abre.

Sábio – Ele compartilha.

O seu curto tempo aqui entre nós mudou tudo para todos para sempre. Sua vida perfeita é nossa para sempre.  “Jesus é tudo e está em todos.”  Col. 3:11

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta