Sejam Um

Sejam Um

“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes:`Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá'”. Mateus 12:25

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17: 20-21

O que Jesus mais quer por nós é que todos sejam um com Ele e com o Pai e o Espírito Santo. Este ser um, sinaliza o fim de tudo que divide e destrói.  Ser um é a cura.

Jesus morreu no Calvário para por fim eternamente na divisão entre Deus e a humanidade.  Em Cristo recebemos eternamente o fim desta divisão ao receber Ele como Salvador. Mas, Jesus quer ser o fim das nossas divisões internas e por isso Ele fez morada em nós com o Pai e o Espírito Santo. Ele quer, também, o fim das nossas divisões com o nossos vizinhos e por isso Ele nos transforma em sal e luz.

Buscar ser um com o Pai, Filho e Espírito Santo é buscar o Reino de Deus. Quem busca ser um como Jesus descreveu na sua oração terá tudo que precisa para viver a justiça de Deus que une e nunca divide.

O ser um que Jesus pediu por nós em oração é a cura para as forças destrutivas que sempre derrubam os nosso sonhos de viver em paz.

Ser um deve ser o grande alvo da nossa vida.  Ser um com o Pai, Filho e Espírito Santo deve ser a nossa maior alegria.  Ser um deve ser o nosso convite para o mundo que vive a dor das suas divisões.  Somente Jesus pode nos levar para sermos um. Ser um com Deus é a recompensa eterna.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta