Eu tenho a sua atenção?

Eu tenho a sua atenção?

Um dos meus dizeres favoritos, do autor Mike Wells, diz assim: “O que ganha a sua atenção, ganha você.” Esta tem sido uma das descobertas mais revolucionadoras e práticas da minha vida Cristã.

Considerando as palavras em Salmo 1.1-3, não deveria ficar surpreso com o poder de prestar atenção.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”

Eis a parte verdadeiramente revolucionadora desta verdade sobre prestar atenção: os seres humanos não são e nunca serão a origem de suas próprias realidades ou comportamentos. Os seres humanos precisam de uma fonte que gere suas atitudes e comportamento. Os seres humanos precisam de um estímulo que gere suas reações. Os seres humanos precisam de uma “Videira Verdadeira.”, e é exatamente isto que Jesus disse que seria por nós.

Thomas Kelly em “A Testament to Devotion” expressa esta verdade da seguinte forma:

“Nesta era humanística supomos que o homem é o iniciador e Deus é quem reage. Mas, Cristo vivo dentro de nós, é o iniciador, e nós somos os que reagem. Deus, aquele que ama, aquele que acusa, aquele que revela luz e trevas, nos pressiona dizendo: “Eis que estou a porta e bato” e toda nossa aparente iniciativa já é uma resposta, um testemunho de sua presença secreta e trabalho em nós.”

Jesus o fez ainda mais simples para nós: “Sem mim nada podeis fazer.” João 15.5

Permanecer é aprender a viver momento a momento estimulado a dar fruto através de prestar atenção na perfeita presença de Cristo em nós. O fruto que vem, através de prestar atenção conscientemente ao estímulo correto, é a habilidade de amar uns aos outros sem cessar. Em outras palavras, podemos ser como Jesus se nos focarmos em Jesus como a fonte verdadeira que habita em nós agora mesmo.

Veja como o Apóstolo Paulo expressa em Romanos 8.9-11 o impacto de  atenção e estímulo verdadeiro em nossa realidade e comportamento. Observe como ele usou a palavra “habita”para trazer esta verdade essencial para nós.

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”

Eu conheço bem a diferença que faz na minha realidade e no meu comportamento o prestar atenção em Jesus, momento a momento. Jesus fará esta mesma diferença em cada vida pois “o que ganha a sua atenção, ganha você.”

“Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”  João 7.37-38

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta