O Bom Pastor

O Bom Pastor

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa., ele fogo porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dor por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai.” João 10: 11-18

Jesus quer um relacionamento com você que não tem barreiras ou limites.

O relacionamento entre um pastor e suas ovelhas é um relacionamento de vida ou morte.  Ser um pastor significava ter um relacionamento sem barreiras e sem limites com o rebanho.  Um não pode viver sem o outro.

O destino do pastor e das ovelhas se torna tão ligado um ao outro que o pastor não aceita viver sem as ovelhas e nem elas podem viver sem o pastor.  É difícil imaginar tal relacionamento hoje em dia, mas ainda existem pastores cuidando de rebanhos e dispostos a morrer pelas ovelhas. Ainda existem ovelhas que ouvem somente uma única voz.

Jesus se descreveu como o bom pastor que não vai nos deixar jamais.  Ele quer um relacionamento sem barreiras e sem limites conosco. Nós somos as ovelhas de Jesus. Como sabemos que somos suas ovelhas?  Sabemos porque ouvimos a sua voz dizendo: “Venha comigo.” Ouvimos e seguimos esta única voz de Deus.

Em qualquer relacionamento, é importante saber quais são as intenções da outra pessoa.  Quais são os limites do relacionamento?  A pessoa vai te abandonar se você errar?  As pessoas decidiram mesmo manter uma ligação sem barreiras e sem limites com você?

Usando esta metáfora do bom pastor, Jesus está revelando a qualidade das suas intenções.  As suas intenções são perfeitas e permanentes.  Ele realmente é “o bom pastor.” Ele quer um relacionamento com você que não tem barreiras ou limites.  Ele somente quer que você ouça uma só voz – a Dele – para achar vida e satisfação para sempre.  Existem muitas “vozes” no mundo, mas você precisa ouvir a voz Dele.

Numa outra ocasião, Jesus disse para seus primeiros discípulos estas palavras maravilhosas: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” Lucas 12:32

Jesus é a prova eterna que Deus quer nos dar o melhor que existe; Seu Reino.  O reino é aquele lugar onde todos ouvem uma só voz e todos são do mesmo rebanho.  Deus, em Jesus, está garantindo que nunca mais devemos ter medo de ficar sem o que nós precisamos.  Além dos seus cuidados diários, Ele vai nos dar o Reino.  Realmente quem tem Jesus não tem falta de nada.

Diga: “Sou do rebanho de Jesus. Ouço a sua voz. O Reino de Deus é meu.”

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta