O Otimismo Jesus – Luz

O Otimismo de Jesus – Luz

Você tem otimismo sobre o futuro de humanidade? Você vê um futuro para a humanidade que no qual você gostaria de participar?

Jesus foi otimista sobre o futuro da humanidade e se comprometeu a participar.

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:14-16

Jesus foi otimista sobre o futuro da humanidade mas totalmente honesto sobre o seu lugar neste futuro.

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”  João 15:5-9

Todo cristão deve ter o otimismo de Jesus sobre a humanidade que vai existir eternamente.  Todo cristão deve ser honesto dizendo que somente permanecendo em Jesus este otimismo tem base na realidade. O otimismo do cristão sobre o futuro vem somente de Jesus.

Uma parte do cristão sobre ser “luz do mundo”, é comunicar o nosso otimismo, que vem de Jesus, através de boas obras. Realizamos as boas obras como uma manifestação do otimismo de Jesus.

Fazemos as boas obras no nome de Jesus que é a fonte do nosso otimismo. Fazemos as boas obras como um convite para todas as pessoas fazerem parte do futuro que vale a pena desfrutar com Jesus.

Deixe o seu otimismo, que vem de Jesus, brilhar nas suas boas obras. Não veja as pessoas como estão. Veja com o otimismo de Jesus. Veja como podem ser. Foi assim que Jesus viu você e eu da cruz. Jesus morrendo na cruz foi otimismo em carne e osso.

Por esta razão Ele é a luz e assim como Ele podemos ser luz.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta