O Otimismo de Jesus – Sal

O Otimismo de Jesus – Sal

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” – Mateus 5:13

É surpreendente ouvir o otimismo de Jesus quando Ele declara o que todo cristão pode e deve ser sal no mundo. Parece até ousadia confiar a esperança da humanidade nas mãos de um grupo tão símples e sem poder. Como disse o autor E. Stanley Jones: “Tira o fôlego!”.

De onde veio tal otimismo? Veio da fé que Jesus tem no poder do amor perfeito que Ele estava vivendo e que seria em cada cristão que estivesse permanecendo Nele.

Sal preserva o que é bom. Sal resgata da insipidez. Tudo que o sal toca é salvo da podridão.  Assim deve ser, e pode ser a presença e toque de todo cristão, segundo Jesus. Com a nossa presença e permanecendo em Cristo, salvaremos o mundo da podridão moral. E então daremos sabor para o viver.

Jesus olhava os seus primeiros discípulos com otimismo e eles não decepcionaram. Viveram como sal e mudaram o mundo. A perfeita e amorosa presença de Jesus transformou eles em sal da terra.

E é assim que Jesus olha para nós hoje. O otimismo de Jesus é baseado naquilo que Ele sabe fazer em nós quando permanecemos Nele 24 horas por dia e 7 dias por semana.  O otimismo e fé de Jesus são nossos para viver.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta