Maria Disse “Sim” 

Maria Disse “Sim” 
Maria é conhecida mudialmente porque disse “Sim” quando Deus veio até ela pedir sua cooperação no plano da redenção.
“Sou serva do Senhor, que aconteça comigo conforme a tua palavra.”
Lucas 1:38
Sabemos que Maria tinha a opção de dizer “não” e isso nos ensina muito sobre o amor de Deus, que nunca invade uma vida humana pela força. A opção pelo “Sim” que Maria fez, também nos traz outros ensinamentos.
O “Sim” de Maria durou sua vida inteira e assegurou-lhe o lugar na história da redenção da humanidade em Cristo. Falar “Sim” para Deus é sempre o caminho para achar o nosso lugar na história da redenção.  Mas ir na direção deste caminho não é fácil.
Quando Deus começa a falar conosco sobre seus planos para a nossa vida, teremos perguntas e preocupações, da mesma forma que Maria teve. Mas descobriremos, assim como ela, que dizer “Sim” para Deus é vida, e iniciaremos a aventura de caminharmos pela fé.
Quando examinamos a história de Maria percebemos que não foi nada fácil para ela dizer “Sim” para Deus num mundo que diz “Não” para Ele. Isso a colocou na contramão desse mundo e conosco, não é diferente. Sofreremos por ter dito “Sim”, mas também, viveremos por essa decisão.
Jesus disse para nós estas palavras em Mateus 5:37: “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não, ‘não’, o que passar disso vem do Maligno.”  Assim como Maria experimentou, podemos viver o poder e a liberdade do “Sim” em um mundo que diz “Não”.
Diga “Sim” e deixe a aventura começar!

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta