“Eu Te Amo!”

“Eu Te Amo!”

O que significa declarar para alguém “Eu te amo!”? Esta declaração é tão clara, que alguém ouvindo a declaração sabe o que virá depois? Ou, será que esta declaração é tão desgastada que significa muito pouco e ninguém sabe o que virá depois?

Eu voto a favor de João 3:16 como o mais famoso versículo na Bíblia. Voto assim porque o amor de Deus é definido com o que vem depois.

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Deus declarou o seu amor e imediatamente acrescentou o que viria depois: a oferta do seu Filho amado. Somente uma declaração de amor que inclui o que vem depois é capaz de parar o nosso mundo e fazer a gente sonhar com coisas lindas e melhores. Quando se trata do amor devemos deixar uma dúvida sobre o que vem depois?

Creio que podemos resgatar as palavras “Eu te amo!” insistindo que cada uso da frase “Eu te amo!” inclua uma declaração sobre o que vem depois.

Por exemplo…

“Eu te amo e você vai saber através do meu compromisso de apoiar você, enquanto eu viver.”

“Eu te amo e você vai saber pela qualidade do meu perdão. Vou te perdoar pelo menos 490 vezes.”

“Eu te amo e você vai saber porque darei a você a minha melhor atenção todo dia.”

“Eu te amo e você vai saber porque vou ajudar você a viver os seus sonhos.”

Quando Deus disse a todos nós “Eu te amo!”, Ele deu Jesus como o que vem depois. O que mais Ele poderia ter dito?

Eu voto para João 3:16 como o mais famoso versículo da Bíblia porque é a palavra final sobre o que significa dizer “Eu te amo!”. Sempre defina o que vem depois ao falar “Eu te amo!”

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta