Pão Diário

Pão Diário

“Dá nos hoje o nosso pão de cada dia”  Mateus 6:11

Nunca esquecerei de uma pregação de muitos anos atrás de um amigo meu chamado Bill Rogers.  Ele disse: “O problema com a vida é que é tão diária!”  Com muito bom humor ele descreveu como a nossa vida diária pode nos deixar entediados e desanimados porque acabamos repetindo tantas coisas dia após dia.  Ainda assim, Bill nos encorajou dizendo que Deus está conosco cada dia transformando cada dia numa oportunidade. Terminou a mensagem dizendo: “A oportunidade da vida é diária!”

A gente prefere olhar a nossa vida como um plano nosso onde a gente organiza os nossos dias para chegar bem num resultado desejado.  Logo perceberemos que os nossos planos de longo prazo não funcionam bem porque tentar manter controle sobre todos os nossos dias nos frustra.  Descobrimos que temos que viver este ritmo de um dia de cada vez como Jesus nos ensinou.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações.  Basta a cada dia o seu próprio mal.”  Matéus 6:34

Pessoas que buscam garantias para os seus planos pessoais não entendem que o único plano com garantia é viver bem hoje.  Definir o que é uma vida bem vivida e repetir isto é o plano que Deus, em Cristo, garante.

Jesus nos ensina que nos preocupar com o amanhã não funciona.  Viver bem cada dia e enfrentar o mal de cada dia é o suficiente para ocupar a gente.  Quando assumimos a pressão de fazer cada dia contribuir para o nosso plano de longo prazo ficamos facilmente frustrados e cansados.

Cada dia as palavras “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” ganham poder nas nossas vidas quando aceitamos o fato que Deus nos garante um dia de cada vez. Quando vivemos “um dia de cada vez” entramos no ritmo da realidade divina.

Cada vez que chega o pôr do sol, é Jesus dizendo: “Ok. Pode descansar agora e começaremos de novo amanhã de manhã.  Eu cuidarei de tudo enquanto você descansa.  Estarei aqui como o seu ‘pão de cada dia’.”

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta