Lidando Com A Realidade
Pessoas que recusam a lidar com a realidade não avançam bem na vida. A realidade tem uma maneira universal de nos achar e nos convencer que a realidade não obedece a nossa vontade.
Pessoas maduras e estáveis não brigam com a realidade. Elas cooperam com a realidade. Elas aceitam a realidade quando a enxergam claramente. Quando enxergam a realidade eles cooperam com ela para fazer a vida funcionar melhor.
Jesus afirmou que Ele era uma revelação perfeita da realidade. “Quem me vê, vê o Pai” disse Jesus. Quando vemos Jesus como a revelação perfeita da realidade, a realidade nos achou. Aceitar Jesus como a realidade desperta ajustes e cooperação. Estes ajustes e cooperação permitem o fruto real.
A coisa mais importante que podemos fazer para uma pessoa que amamos é ajudá-la a ser encontrada pela realidade e começar as ajustes e cooperação com a realidade. Para o cristão a realidade que nos procura e nos achará é Jesus.
Nem todos vêem Jesus como a expressão perfeita da realidade. Se O aceitarem ou não, Ele continuará sendo a realidade que Ele é. Podem escolher, mas no fim a realidade é o que é. A realidade é a palavra final.
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer