Lidando Com A Realidade

Lidando Com A Realidade

Pessoas que recusam a lidar com a realidade não avançam bem na vida.  A realidade tem uma maneira universal de nos achar e nos convencer que a realidade não obedece a nossa vontade.

Pessoas maduras e estáveis não brigam com a realidade.  Elas cooperam com a realidade.  Elas aceitam a realidade quando a enxergam claramente.  Quando enxergam a realidade eles cooperam com ela para fazer a vida funcionar melhor.

Jesus afirmou que Ele era uma revelação perfeita da realidade.  “Quem me vê, vê o Pai” disse Jesus.  Quando vemos Jesus como a revelação perfeita da realidade, a realidade nos achou. Aceitar Jesus como a realidade desperta ajustes e cooperação.  Estes ajustes e cooperação permitem o fruto real.

A coisa mais importante que podemos fazer para uma pessoa que amamos é ajudá-la a ser encontrada pela realidade e começar as ajustes e cooperação com a realidade. Para o cristão a realidade que nos procura e nos achará é Jesus.

Nem todos vêem Jesus como a expressão perfeita da realidade.  Se O aceitarem ou não, Ele continuará sendo a realidade que Ele é.   Podem escolher, mas no fim a realidade é o que é. A realidade é a palavra final.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta