Conversão

“É necessário que vocês nasçam de novo.”

João 3:7

O primeiro contato com Jesus sempre produz um conflito.  Estar face a face com a luz do Amor de Deus em carne e osso sempre foi como sair de um lugar escuro e ficar de frente com a luz do meio dia. Jesus é a luz do meio dia no reino e vê-Lo na nossa frente dói nos olhos espirituais.  Estar na presença de Jesus e te-lo olhando bem nos nossos olhos é chocante.

O contato com essa luz que Jesus é desafia as nossas ideias sobre nós mesmos.  Jesus simplesmente olhando para nós nos força a voltar para o escuro ou ir na direção da luz que incomada tanto.  Se continuarmos indo na direção da luz  Ele despertará em nós a revelação de nós mesmos. Esta revelação de nós mesmos é dificil de aguentar.

Muitas pessoas que alegam ser cristãos nunca saíram do conflito inicial com Jesus para viver uma conversão genuína.  Eles ficam entre o conforto das sombras e o desconforto da luz.  Eles tentam reconciliar trevas e luz. Ninguém consegue.

Somente convidando a luz que é Jesus para ocupar o centro das nossas vidas podemos experimentar conversão.  Jesus no centro é uma nova história na luz. É nascer de novo.  Ficar entre trevas e luz não funciona.  Jesus em nós precisa ser formado e somente assim a luz que Ele é expulsará todas as trevas.

Somente uma voz saindo do centro do meu ser que diz “Jesus é Senhor!” revela que o Espírito Santo chegou no centro e trouxe a luz.  Conversão é mais do que afirmar crenças cristãs.  Conversão é dizer para Jesus que é a Luz, “Venha para o meu centro! Quero viver na luz.”

Jesus no centro é conversão em ação.  Ele no seu centro vai te dar liberdade na Sua luz.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta