Arrependimento

“Arrependam-se, pois o reino do céus está próximo”.

Mateus 4:17

Arrependimento é admissão e ajuste.  Quando nos arrependemos, admitimos que temos nos comportado de uma maneira que ofende a Deus e a realidade que Ele preparou por nós. Admitimos que andamos na direção errada e longe da sua presença e da realidade do seu reino. Ao nos arrependermos admitimos a ofensa e mudamos a nossa direção.

Em vez de ignorar a Deus e a realidade que Ele preparou para nós, escolhemos Deus como o nosso novo destino e direção.

Quando Jesus chamou os seus primeiros discípulos Ele disse “Sigam-Me.”  Talvez, sem compreender, os novos discípulos estavam praticando o arrependimento ao aceitar o convite de andar com Jesus de volta para o Pai.  É impossível andar com Jesus de volta para o Pai e para o reino sem viver o arrependimento.  Jesus é a realidade que ofendemos com a nossa maneira de viver com pensamentos e ações erradas.  Andar com Ele é manifestar arrependimento e fé.

Ser um discípulo é adimitir e fazer ajustes na presença de Jesus.  Jesus não é uma nova ideia ou novidade.   Jesus é o reino de Deus em carne e osso.  Ele não mudou.  Nós mudamos.

Jesus é o que é sobrenaturalmente natural no universo.  A sua presença entre nós permite que o arrependimento e a fé funcionem. Somente por Ele e com Ele podemos voltar para o Pai e o reino.

Enquanto andamos um dia de cada vez com Jesus percebemos que admitir e ajustar faz parte da jornada de volta.  Aceitamos este processo com esperança e alegria. Jesus está conosco neste processo para sempre.  Todo dia com Jesus é novo e alegre.

Não temos como voltar para o velho caminho quando vemos para onde Jesus está nos levando.  Tudo que é bom fica lá na frente caminhando com Jesus. Fique focado em Jesus e chegará na presença do Pai.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta