“Arrependam-se, pois o reino do céus está próximo”.
Mateus 4:17
Arrependimento é admissão e ajuste. Quando nos arrependemos, admitimos que temos nos comportado de uma maneira que ofende a Deus e a realidade que Ele preparou por nós. Admitimos que andamos na direção errada e longe da sua presença e da realidade do seu reino. Ao nos arrependermos admitimos a ofensa e mudamos a nossa direção.
Em vez de ignorar a Deus e a realidade que Ele preparou para nós, escolhemos Deus como o nosso novo destino e direção.
Quando Jesus chamou os seus primeiros discípulos Ele disse “Sigam-Me.” Talvez, sem compreender, os novos discípulos estavam praticando o arrependimento ao aceitar o convite de andar com Jesus de volta para o Pai. É impossível andar com Jesus de volta para o Pai e para o reino sem viver o arrependimento. Jesus é a realidade que ofendemos com a nossa maneira de viver com pensamentos e ações erradas. Andar com Ele é manifestar arrependimento e fé.
Ser um discípulo é adimitir e fazer ajustes na presença de Jesus. Jesus não é uma nova ideia ou novidade. Jesus é o reino de Deus em carne e osso. Ele não mudou. Nós mudamos.
Jesus é o que é sobrenaturalmente natural no universo. A sua presença entre nós permite que o arrependimento e a fé funcionem. Somente por Ele e com Ele podemos voltar para o Pai e o reino.
Enquanto andamos um dia de cada vez com Jesus percebemos que admitir e ajustar faz parte da jornada de volta. Aceitamos este processo com esperança e alegria. Jesus está conosco neste processo para sempre. Todo dia com Jesus é novo e alegre.
Não temos como voltar para o velho caminho quando vemos para onde Jesus está nos levando. Tudo que é bom fica lá na frente caminhando com Jesus. Fique focado em Jesus e chegará na presença do Pai.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer