Fazer a vontade de Deus é comida e força para a humanidade. Fomos criados para fazer a vontade de Deus e assim viver bem e com força para cada dia. Infelizmente não fazer a vontade de Deus se tornou normal para a humanidade quando Adão e Eva resolveram tentar viver de uma outra árvore. Fazer a vontade de Deus era normal no início da humanidade. Agora, a humanidade somente consegue recuperar vida e força comendo e vivendo da vida perfeita de Jesus.
Quando Jesus disse em João 4 que a sua comida era fazer a vontade do seu Pai, Ele estava descrevendo a sua fonte de vida e força. Agora, permanecendo Nele, podemos viver esta mesma vida. Jesus nos oferece o “normal” da criação original. Este “normal” original é viver fazendo a vontade do Pai em união de espírito com Cristo.
Vivemos todos os dias cercados pelo anormal que a Bíblia chama de pecado. Pecar não acrescenta nada à vida e tira a energia de viver bem cada dia. O pecado não alimenta ninguém. O pecado é um ladrão e mentiroso e nos leva à morte.
Quando permanecemos em Cristo momento a momento começamos a experimentar o fluir da vida divina e receber a capacidade de fazer a vontade do Pai um dia de cada vez. Quando fazer a vontade do Pai volta a ser a nossa maneira normal de vida estamos voltando para a experiência de vida e força original. Jesus sempre foi o pão da vida da humanidade e sempre será. Permaneça Nele!
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer