Vivemos num mundo imperfeito e no meio de pessoas imperfeitas. Sendo assim é dificil crer que a perfeição existe.
O Cristianismo insiste que a perfeição existe aqui somente em Cristo. Em Cristo a perfeição se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, cheio de graça e verdade. Em Cristo a perfeição foi até a cruz do Calvário para nos perdoar. Em Cristo a perfeição fez morada em cada discípulo para nos dar vida e nos aperfeiçoar no amor.
Estas duas perfeições (Cristo por nós no Calvário e Cristo em nós pelo Espírito) estabelecem permanentemente a presença da perfeição aqui e agora. Se, de repente, sumissem estas perfeições seria o fim do Cristianismo porque Cristo é o Cristianismo.
A perfeição de Cristo no Calvário nos perdoou. A perfeição de Cristo em nós agora é a esperança da glória. Estas duas perfeições em Cristo nos salvaram e agora são a nossa esperança eterna.
A doença universal deste mundo é a desigualdade. Nas duas perfeições de Cristo a igualdade finalmente chegou. Quem tem Jesus tem perdão e quem tem Jesus tem igualdade. A perfeição venceu e nos resgatou. Agora vivemos igualmente na perfeição de Cristo. Celebre!
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer