Tendo Fé Por Alguém Que Ainda Não Tem Fé

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

I João 4:19

Você já olhou no olhos de alguém que crê mais em você de que você crê em si mesmo?  Alguém viu você e se comprometeu com o seu futuro antes de você ver ou crer naquele futuro?  Se a sua resposta for “sim”, você tem sido profundamente amado por alguém que teve fé antes de você ter fé.

Ser profundamente amado significa que alguém teve fé por nós antes da gente ter fé própria.  Alguém pode amar a gente tanto que aquela pessoa crê até que a gente consiga crer.

Nós amamos Jesus porque ele nos amou primeiro.  A inspiração do amor de Jesus foi sua fé.

Ele acreditou que Ele em união com o Pai e o Espírito poderia nos perdoar. Ele teve esta fé  antes da gente compreender que o nosso perdão ia depender Dele.  Ele acreditou que a nossa redenção estava nas suas mãos, antes da gente compreender que a Sua morte seria a nossa redenção.

Eu creio que um dos criminosos morrendo numa cruz ao lado da cruz de Jesus olhou nos olhos em seus olhos e viu a perfeita fé e amor de Jesus.  Quando ele olhou nos olhos de Jesus ele recebeu a fé necessária para dizer “Senhor, lembre-se de mim quando entrar no seu Reino.”  Jesus cheio de fé e amor por ele respondeu  “Hoje estarás comigo no Paraíso.”

Assim a fé e o amor de Jesus que já existiram se tornaram a fé e o amor do criminoso amado e perdoado por Jesus.  Jesus tinha visto este criminoso no Paraíso antes do criminoso poder ver esta possibilidade.

A fé que temos vem de Jesus que teve fé por nós até que a gente pudesse ter fé.  Quando amamos alguém que ainda não tem fé, oferecemos a nossa fé até elas poderem ter sua própria fé.  Quando amamos alguém que não tem fé e crê que ele pode ser perdoado e redimido, nos unimos com a fé e o amor de Jesus na esperança de ouvir a pessoa dizer um dia “Agora, eu creio em Jesus!”

Fé e amor geram mais fé e amor.   Antes de morrer por nós, Jesus teve fé e amor por nós. Nós podemos ter fé e amor para as pessoas que nos cercam, também.  Assim somos um com Jesus até as pessoas poderem receber a fé e amor que oferecemos.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta