Um Erro Grave

Tenho cometido erros graves na minha vida e tenho tido a oportunidade de corrigir muitos erros. Graças a Deus pela paciência que o Pai celestial tem conosco!

Um dos erros mais graves que cometi como líder cristão foi não ensinar um fato muito importante a respeito de Jesus.  O fato é:  Jesus continua pessoalmente ensinando os seus discípulos pelo Espírito.

A verdade é que Jesus nunca parou de ensinar os seus discípulos.  A verdade que Jesus é e a verdade que Ele ensina precisa chegar até cada discípulo pelo Espírito sem mediação ou tradução feitas pelos homens.  É um erro grave pensar que um professor do Cristianismo pode ficar entre Jesus e um dos seus discípulos.  Isto seria como alguém ficar entre a minha cabeça e o meu corpo tentando me ajudar.

Demorou um bom tempo para eu ouvir as palavras de Jesus e do seu discípulo João e corrigir o meu erro.

João 8:31-32  Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

I João 2:24-27 Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar. Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

Jesus disse claramente que cada discípulo precisa permanecer pessoalmente nas suas palavras sem explicações extras ou traduções feitas por homens como se Jesus não falasse a nossa língua.  Através destas palavras originais de Jesus entendi que nada e ninguém deve ficar entre Jesus e as suas palavras.  Jesus não precisa de professores que ficam mediando as suas palavras ou traduzindo as suas palavras.  Jesus nos manda levar as pessoas até as Suas palavras com fé que Jesus pelo Espírito ainda ensina.

Foi um alívio grande não sentir a pressão de aperfeiçoar a comunicação divina para os ouvintes de hoje.  Com tempo e experiência ministerial tenho percebido que o ensino de Jesus não é difícil de entender.  É difícil ouvir e viver.  Sendo assim, aprendi que preciso levar a minha geração até o  ensino original de Jesus e deixá-los ouvindo Jesus pessoalmente.  Ele ainda ensina pelo Espírito e  a minha alegria maior é perceber quando a minha geração está finalmente ouvindo Jesus pessoalmente.

Qualquer um que já traduziu uma palestra feita em uma língua para uma outra língua sabe como é difícil e cansativo.  É tão melhor cada um ouvir na sua própria língua!  A unção do Espírito Santo faz cada discípulo ouvir Jesus na sua própria língua e diretamente de Jesus sem mediação ou tradução.  Se cada missionário e pastor entendesse isto seria para eles um alívio enorme e uma alegria diária descansar na capacidade de Jesus de ensinar e não tentar descansar na nossa capacidade.

O ensino de Jesus é claro para quem O ouve  com encorajamento e esclarecimento mas sem interferência.  Jesus ainda comunica pessoamente pelo Espírito o que Ele quer de nós em termos que podemos entender e com apoio do Espírito para viver.  Jesus ainda ensina e Ele fala a nossa língua!  Ouça Jesus e faça perguntas.  Ele responderá e dará a inspiração para viver.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta