Vendo Além

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.  II Cor. 4:18

Os primeiros discípulos viram Jesus todos os dias. O que eles não perceberam foi que eles também estavam vendo o Pai Eterno enquanto olhavam para Jesus. Não desenvolveram a capacidade de ver além.

Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? João 14:8-9

Todo dia vivemos enxergando coisas transitórias. Temos que desenvolver a capacidade de ver além do temporário para enxergar o eterno. Se focarmos nas coisas transitórias desanimaremos. Se desenvolvermos a capacidade de olhar além, ganharemos força para ir em frente.

Por trás de tudo que se vê, está o Eterno, que sempre existiu e sempre existirá.  Conseguimos ver isto?

Se os primeiros discípulos não enxergaram o Pai quando viram Jesus todo dia, o que não estamos enxergando ao nosso redor todo dia, que poderia nos animar para viver melhor?

Aprenda a ver além do transitório. Até o que é invisível fica mais real do que o visível.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta