Palavras

2016-08-30p

Jesus entendeu o poder das suas palavras.  Muitas vezes não entendemos o poder das palavras de Jesus.  Jesus percebeu que muitas pessoas que o ouviram não estavam entendendo suas palavras.  Eram incapazes de ouvi-lo e entendê-lo.

Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. João 8:42-43

Ouvirmos as palavras de uma pessoa e realmente compreendê-las requer mais do que audição funcional.  Requer relacionamento e conexão cultural entre quem fala e quem ouve. Tem que ter uma conexão viva para compreender.

A primeira parte de nós que precisa “nascer de novo” é a nossa audição.  Como uma criança recém-nascida a criança aprenderá a ouvir com compreensão  porque tem conexão relacional e cultural. O novo nascimento cria esta conexão viva com Deus.

Permanecer nas palavras de Jesus é como aprender a falar uma nova língua de uma outra cultura.  É aprender a falar a linguagem de Deus que é Jesus.  Isto demora, mas vale a pena!  É uma experiência libertadora.

Continue permanecendo nas palavras de Jesus e a sua capacidade de apreciar o que Ele fala crescerá. Em Jesus você faz parte da família de Deus e da cultura de Deus.   Falar e compreender a linguagem de Deus que é Jesus faz parte do processo de discipulado.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.  João 8:31-32

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta