Uma Boa Confissão

Confessar faz bem para a alma.  Realmente faz!

Uma boa confissão faz bem porque a nossa vida interior precisa sempre estar alinhada com a verdade.  Somente assim vivemos livres e alegres.  Confessar a pura verdade faz a alma ficar leve e limpa.

Então, por favor, ouça a minha confissão:  Confesso que sempre fui ajudado por Deus em Cristo para ser o que sou e fazer o bem que fiz.  Tudo que sou e tudo o que fiz de bom veio de ajuda Divina.

Sendo assim, seria desonesto falar que simplesmente decidi ser o que sou e fazer o que fiz. A verdade é que fui ajudado continuamente a ser e fazer.

Quando confessamos que estamos sendo constantemente ajudados por Deus em Cristo, a gratidão se torna natural e constante.  Assim, cumprimos a vontade de Deus por nós.

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.  I Tess. 5:18

As vezes ouvimos pessoas dando este conselho:  “Se podemos sonhar algo,  podemos realizá-lo.”   Será?  Sem ajuda?  Dependendo somente de você?

O Apóstolo Paulo sonhou em cumprir a lei de Deus.  Tentou e fracassou. Este fracasso o levou a fazer esta boa confissão:

Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.  Romanos 8:20-25

Paulo confessou que precisava de ajuda divina.  “Miserável homem que eu sou!  Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte!”

Paulo agradeceu Aquele que o ajudou.  “Graças a Deus por Jesus Cristo!, nosso Senhor!”

Como discípulos de Jesus temos um confissão a fazer:  “Para ser a pessoa que sonhei em ser, preciso sempre da ajuda de Deus em Cristo, e sempre precisarei.”

Paulo disse “Eu sou o que sou pela graça de Deus.”  Este tipo de boa confissão liberta a alma e enche a nossa vida com gratidão.  Esta confissão boa pertence a todos nós.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta