Um Plano de Paz

2016-05-12p

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaias 26:3

“O que ganha a  sua atenção ganha você.”   Esta pequena declaração é poderosa e verdadeira.  Quem tem a maior cota da nossa atenção diariamente é o poder central das nossas vidas e práticas.

O que é ainda mais poderoso é combinar atenção com confiança .  Se oferecermos a alguém nossa atenção e a nossa confiança honramos aquela pessoa e entregamos a nós mesmos nas suas mãos.  O que receberemos de volta depende do caráter dela.

Um grupo de pessoas perguntou para Jesus como realizar as obras de Deus porque queriam receber o melhor de Deus.  A Sua resposta foi clara:

“Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” João 6:28-29

Fica claro que Deus quer que a gente dê para Jesus toda a nossa atenção e confiança.  Assim receberemos o que vem do caráter de Deus que incluirá paz contínua.

Em qualquer ano podemos realizar a obra de Deus e viver este plano de paz.  Ninguém sabe o que um ano novo vai trazer mas todo discípulo de Jesus pode ter o seu plano de paz pronto.  O plano de paz é prestar atenção em Jesus momento a momento com confiança crescente.

A nossa paz interior e a qualidade do nosso amor dependerá deste plano.  Jesus disse que atenção com confiança (crer) liberta da nossa vida interior o amor continuo que é o efeito da paz continuamente recebida de Deus em Cristo.

Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. João 7:37-38

Seu plano de paz está pronto?  Atenção em Jesus momento a momento com confiança encherá a sua vida interior com paz Divina e o fluir do amor será o efeito.  Bom plano!

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta