Jesus o Único Foco

O apóstolo Paulo resolveu conhecer somente Jesus Cristo enquanto viveu com os discípulos.   Ele colocou toda a sua confiança em Jesus para fazer um cristão se acalmar e crescer.

Estas são as suas próprias palavras sobre onde ele chegou: “Meus irmãos, quando fui anunciar a vocês a verdade secreta de Deus, não usei muitas palavras nem grande sabedoria. Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz.” I Cor. 2 1-2

O foco somente em Jesus Cristo, que é apresentado por Paulo, tem duas partes importantes.  Quem Jesus Cristo é e o que Ele fez. Para Paulo, focar nestas duas revelações seria suficiente para o cristão amadurecer.

Levar um cristão somente a crescer na sua compreensão e cooperação com quem Jesus é e o que Jesus fez parece arriscado.  Parece que tem tanta coisa além de Jesus Cristo e Ele crucificado que a gente precisa aprender para ser o que Deus quer que a gente seja.

Parece sim, mas, no fim aprender tudo que Jesus é e o que Jesus fez é tudo que importa para o cristão ser o que Deus quer que ele seja.

Paulo chegou a esta conclusão porque acreditou que  “Jesus é tudo e está em todos”.

Como seria bom para a igreja de hoje chegar nesta mesma conclusão!

Deixe uma resposta