Generosidade

Um cristão que anda no Espírito é generoso.  O Espírito de Cristo em cada discípulo é um rio de água viva e generosa.  O cristão não tem que criar este rio ou mantê-lo.  O cristão somente tem que crer na generosidade de Jesus e deixar o rio fluir.

Generosidade humana existe porque Jesus existe.  Ele é a fonte de toda a generosidade no universo.  Jesus e generosidade são um.

Generosidade e pecado não andam juntos.  São ações opostas.  O pecado tem medo da generosidade.  O pecado sempre quer acumular e estocar.  A generosidade é livre de medo e aberta para todos.

As metáforas que Jesus usou para descrever a vontade do Pai, contém generosidade.  Luz é generosa.  Sal é generoso.  Sementes são generosas.  Até crianças são generosas quando são profundamente amadas.

Se quisermos ser testemunhas fiéis de Jesus,  precisamos ser continuamente generosos como Jesus é continuamente generoso.  É este tipo de postura que Deus quer ver em nós como viu no seu Filho.

Anos atrás fiquei impactado pelas palavras de Francisco de Assis.  Ele disse:  “Pregue o evangelho sempre. Quando necessário, use palavras.” Creio que ser generoso continuamente prepara as pessoas para ouvirem as nossas palavras corretamente.  Talvez possamos dizer, também: “Seja generoso sempre. Quando chegar a hora certa, explique que a generosidade vem de Jesus.”

Deixe uma resposta