Aperfeiçoando Nosso Amor

Imagine um mundo onde cada pessoa acredita que existe para amar.  Imagine um mundo onde cada pessoa passa cada dia amando aos outros e coopera com Deus no processo de ver a qualidade do seu amor crescer cada dia.   Pode ser difícil imaginar este tipo de mundo, mas a igreja de Jesus deveria ser agora mesmo este tipo de mundo.

No Calvário, Jesus morreu para nos perdoar de cada pensamento e ação que não nasceu no amor de Deus.  Tendo nos perdoado para sempre das imperfeições do nosso amor pela morte na cruz, Jesus veio com o Pai e o Espírito Santo fazer morada em nós para aperfeiçoar o nosso amor e assim trazer de volta um mundo  onde o amor é perfeito e contínuo.  Desta morada em nós o amor perfeito existe e está sendo aperfeiçoado em todos nós, um dia de cada vez.

Na hora de acordar cada manhã nos parece que o amor neste mundo está morrendo.  Mas, não está.  Podemos afirmar que o amor perfeito de Deus em Cristo habita em nós e será repartido através de nós um dia de cada vez.  Podemos dizer  “Hoje Deus vai aperfeiçoar mais o meu amor.”

Não tenha medo de que o amor vá desaparecer ou fracassar.  O amor já foi aperfeiçoado em Jesus e o mundo onde o amor vence já vive em todo discípulo de Jesus.

“ Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.

Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. ”  I João 4:13-18

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta