“Não há nada que a presença de Jesus não tenha poder para curar.” Mike Wells
Existem vários tipos de paralisia. Paralisia das pernas é o tipo mais óbvio, mas existem outros tipos de paralisia que podem impedir a nossa caminhada com Deus.
Em Lucas capítulo 5:17-26 uns homens levam o amigo paralítico para ser curado por Jesus. Para colocar o amigo na presença de Jesus numa casa, arrancaram as telhas da casa! Que amigos bons!
A história termina com estas palavras de Jesus: “ ’Eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’. Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus.”
No mesmo capítulo nos versos 27-28, Jesus cura um homem chamado Levi de um outro tipo de paralisia. Levi se transforma num dos primeiros discípulos de Jesus e anda com saúde espiritual plena até o fim da sua vida.
“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: ‘Siga-me’. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.” Lucas 5:27-28
Levi estava tão paralisado quanto o amigo na cama que Jesus curou. Os dois precisavam se levantar e voltar para casa louvando a Deus. Os dois precisavam ser curados de um passado limitado para seguir Jesus.
Todos nós sofremos com algum tipo de paralisia que nos limita e faz a gente não poder levantar e andar bem com Jesus. Quando os nossos bons amigos nos levam a presença de Jesus ou Ele nos procura, não há nada que Jesus não possa curar. Tudo muda quando ouvimos Jesus dizer: “Levanta-te! Segue-Me!.”
Olá, Isto é um comentário.
Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.