Jesus. A Cura Da Paralisia

montain-permanecer

“Não há nada que a presença de Jesus não tenha poder para curar.” Mike Wells

Existem vários tipos de paralisia.  Paralisia das pernas é o tipo mais óbvio, mas existem outros tipos de paralisia que podem impedir a nossa caminhada com Deus.

Em Lucas capítulo 5:17-26 uns homens levam o amigo paralítico para ser curado por Jesus.  Para colocar o amigo na presença de Jesus numa casa, arrancaram as telhas da casa! Que amigos bons!

A história termina com estas palavras de Jesus:  “ ’Eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’. Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus.”

No mesmo capítulo nos versos 27-28,  Jesus cura um homem chamado Levi de um outro tipo de paralisia.  Levi se transforma num dos primeiros discípulos de Jesus e anda com saúde espiritual plena até o fim da sua vida.

“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: ‘Siga-me’. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.” Lucas 5:27-28

Levi estava tão paralisado quanto o amigo na cama que Jesus curou.  Os dois precisavam se levantar e voltar para casa louvando a Deus.  Os dois precisavam ser curados de um passado limitado para seguir Jesus.

Todos nós sofremos com algum tipo de paralisia que nos limita e faz a gente não poder levantar e andar bem com Jesus.   Quando os nossos bons amigos nos levam a presença de Jesus ou Ele nos procura,  não há nada que Jesus não possa curar.  Tudo muda quando ouvimos Jesus dizer: “Levanta-te!  Segue-Me!.”

One thought on “Jesus. A Cura Da Paralisia

Deixe uma resposta