Barulho ou Voz?

 

 

 

“Meu mundo é mais barulhento do que nunca.”

 

Esta declaração descreve o seu mundo? Você já viveu tempo suficiente neste mundo para perceber um aumento no barulho?

 

  

Se definir barulho como sendo qualquer coisa que ganha a nossa atenção e nos força a interpretar a sua mensagem, então o nosso mundo é mais barulhento do que nunca. As tentativas de ganhar a nossa atenção e interpretar mensagens cresceram no mundo inteiro e não mostra nenhuma tendência de diminuir. Barulho se tornou comum em todo lugar onde tem gente.

 

Para sobreviver e viver alegremente num mundo onde o barulho domina, teremos de definir e disciplinar a nossa audição e atenção. Não podemos simplesmente deixar o barulho nos dominar. Temos que vencer o barulho.

 

Para definir, disciplinar e vencer o barulho no seu mundo, identifique as vozes que têm lugar na sua vida. Separe na sua mente voz e barulho.

 

Primeiro, defina que voz é a voz que guiará a sua vida. Uma vez escolhida, esta voz deve ter a sua atenção 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ponha esta voz na sua lista de favoritas e nunca ignore esta voz. Para o discípulo esta voz é a voz de Jesus.

 

Agora faça uma lista das vozes neste mundo que querem o seu bem e a sua alegria. Acrescente estas vozes à sua lista de favoritas. Quando uma voz nesta lista chama a sua atenção, ouça. Esta lista talvez seja curta no início mas com o tempo pode crescer. É ouvir a voz de Jesus e as vozes desta lista de vozes favoritas que vence o barulho do mundo.

 

O segredo de viver bem neste mundo barulhento é dar a sua atenção às vozes que querem o seu bem e a sua alegria. Ouça estas vozes do bem e ignore as chamadas do barulho. Assim o seu mundo será bem mais tranquilo e feliz.

  

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta