A Sala de Aula

 

 

 

“Ó Deus, o Senhor nos ensina o Seu caminho através de Cristo e da catástrofe.” E. Stanley Jones

 

Tudo que o ser humano vive no seu dia a dia é a sala de aula que Deus criou para ensinar o caminho aos homens. As experiências de cada dia nos ensinam o que combina com as intenções do Criador e o que não combina com as Suas intenções. O que dá vida e amor é o caminho. O que espalha medo e morte não é o caminho. 

 

  

E para ter certeza que a gente conseguisse perceber claramente o caminho, Ele mandou viver entre nós Jesus, O Caminho. Jesus nunca pecou contra as intenções do Pai. Ele nunca saiu do caminho. Jesus não foi a causa de nenhuma catástrofe humana. Ele somente criou, deu vida e deu amor.

 

Tem sistemas e comportamentos humanos que combinam com as intenções do Criador. Tem sistemas e comportamentos humanos que não combinam. Ninguém pode dizer que não tinha como descobrir o que combina e o que não combina com o Criador. Todo ser humano está matriculado, na hora de nascer, no curso “O Caminho”.

 

Cada catástrofe causada pelos homens e seus sistemas ensina o que não combina com o Criador. Está escrito no nosso DNA como seres humanos o que combina com o Criador. Por isso a nossa própria consciência nos acusa até o dia que a nossa consciência desliga de vez porque foi continuamente ignorada.

 

Quando Jesus faz conexão eterna com o nosso espírito pelo Espírito Santo, o Pai cria dentro do discípulo uma nova sala de aula que é a mais íntima revelação do que combina com as intenções do Criador. Através da presença perfeita de Cristo em nós a gente começa a realmente perceber o que é o caminho; porque O Caminho habita em nós momento a momento.

 

Nesta nova sala de aula interior percebemos as catástrofes que nos cercam causadas pelos sistemas e comportamentos humanos. Percebemos onde a gente ainda está causando catástrofes e cooperando com catástrofes. Perdemos a paz interior se causarmos ou cooperarmos com o que não combina com Jesus, O Caminho. Por causa da presença de Jesus em nós pelo Espírito, não podemos mais ignorar as catástrofes que nós causamos ou nas quais participamos.

 

Ficar tão ciente dentro de nós da presença de tantas catástrofes como as catástrofes do medo, do egoísmo, da ira, da desigualdade, é chocante. Se não fosse a presença graciosa do Caminho, Jesus, em nós, não aguentaríamos perceber como estamos tão longe das intenções do Pai. Somente Jesus em nós pode nos ensinar e nos convencer que é o desejo do Pai nos dar o Reino das suas intenções. Somente Ele pode nos acalmar, restaurar vida e amor e nos manter no Caminho.

 

Nesta nova sala de aula na nossa vida interior onde Jesus habita, Deus está nos aperfeiçoando. Ele permite que a gente veja e viva, dia a dia, no meio de catástrofes por fora e a paz de Jesus por dentro.

 

Jesus não nos tira das catástrofes. Ele tira a catástrofe de dentro de nós.

 

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflições; (catástrofes) contudo, tenham ânimo! Eu (O Caminho) venci o mundo”. João 16:33

 

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo”. Col. 3:15

 

“Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar. Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dEle recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como Ele os ensinou. 1 João 2:26-27
 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta