Igualdade Cristã

 

 

 

É possível que cada cristão que vive neste exato momento, no mundo inteiro, seja capaz de viver uma experiência de cristianismo verdadeiro e igualitário, como podem viver todos os outros cristãos do mundo? Jesus teria deixado neste mundo um sistema de discipulado que depende da qualidade de recursos, vantagens culturais e vantagens de vida para se desenvolver plenamente?

 

A maneira que respondemos estas perguntas é incrivelmente importante. As respostas vão determinar como enxergamos a qualidade da vida cristã que está ao alcance de todos os nossos irmãos espalhados ao redor do mundo.

 

  

Dependendo da nossa resposta, vamos ver certas pessoas como tendo grande facilidade para ter a vida cristã inteira ou uma impossibilidade para tê-la. Podemos até ser levados a crer que a nossa única saída para alcançar a alta qualidade de vida cristã seria imigrar para um lugar mais privilegiado em termos cristãos.

 

Todo Cristão que vive neste planeta, neste momento, pode e deve viver a mesma qualidade de vida cristã que eu ou qualquer outro cristão. Pode e deve, porque viver a experiência cristã verdadeira é cooperar continuamente com Cristo que habita em todos.

 

Jesus não criou um sistema de discipulado que divide a experiência cristã em: alguns que têm muita chance de vivê-la e alguns que têm pouca chance. Ele não deixou nenhum sistema de desigualdade. Ele deixou a sua presença, que é o cristianismo, em todos nós, pelo Espírito, momento a momento, 7 dias por semana, 24 horas por dia. Devemos sentir uma profunda tristeza quando os nossos irmãos em Cristo vivem sem liberdade neste mundo.

 

Devemos sentir profundamente comovidos e inspirados a agir para aliviar os seus sofrimentos. Sentir as suas dores é correto, mas duvidar da qualidade de vida cristã que estão vivendo é subestimar quem eles são em Cristo e o que significa ter Cristo habitando neles em qualquer situação ou em qualquer lugar do mundo.

 

Achar que um cristão num lugar de pobreza ou perseguição jamais vai viver uma qualidade plena do cristianismo que podemos viver com as nossas liberdades ou vantagens é revelar que não conhecemos a qualidade dos nossos irmãos que sofrem e duvidarmos da qualidade de Quem habita neles.

 

Existe uma verdade sobre todo cristão: Para viver o cristianismo verdadeiro não importa onde um cristão vive, o que importa é que Jesus vive nele.

 

Chore pelos sofrimentos dos seus irmãos em Cristo ao redor do mundo mas nunca pense que eles não podem viver a mesma qualidade de vida cristã que você vive. Jesus vive neles! Eles não precisam imigrar para um lugar melhor para viver tudo que a vida cristã é. A Vida cristã inteira que já existiu ou vai existir vive neles agora mesmo.

 

Sem igualdade em Cristo não existe o cristianismo de qualidade.

 

João 15:5 “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto, pois sem Mim nada podeis fazer.”

 

Col.3:11 “Nesta nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.”
 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta