Jesus, Que Bom Que O Senhor Habita Em Mim!

 

 

 

Durante os últimos 20 anos tenho iniciado todo dia encontrando a presença de Jesus em mim, afirmando a presença de Jesus em mim e celebrando a presença de Jesus em mim. Estas lindas palavras escritas pelo autor C.S. Lewis, certamente fizeram parte do desenvolvimento desta disciplina espiritual na minha vida:

 

 

“É por isso que o verdadeiro problema da vida cristã se apresenta num contexto em que geralmente não esperamos encontrá-lo: apresenta-se no momento mesmo em que você acorda de manhã. Todos os seus desejos e esperanças para aquele dia avançam em sua direção como bestas selvagens. E, a cada manhã, sua primeira tarefa é, simplesmente, a de repeli-los; é a tarefa de ouvir aquela outra voz, assumir aquele outro ponto de vista, abrir caminho para aquela outra vida, uma vida maior, mais forte e mais silenciosa. E assim também no restante do dia: distanciar-se de todas as suas manhas e ressentimentos naturais; sair do vendaval. No começo, só nos é possível fazer isso por alguns instantes. Mas, a partir desses instantes, esse novo tipo de vida se dissemina pelo nosso organismo: pois agora deixamos que Ele trabalhe sobre a parte correta do nosso ser. E é essa a diferença que existe entre uma tinta, que se deposita simplesmente sobre a superfície e um pigmento ou tintura que penetra no fundo. As palavras dEle nunca foram vagas e idealistas. Quando disse “Sede perfeitos”, Ele estava falando sério. Queria dizer que temos de fazer o tratamento completo. Não é fácil: mas a solução de meio-termo pela qual ansiamos é muito mais difícil – na verdade, impossível. Pode ser difícil para um ovo transformar-se numa ave; mas seria muitíssimo mais difícil aprender a voar sem deixar de ser ovo. Atualmente, nós somos como ovos. O problema é que ninguém pode continuar sendo um simples ovo para sempre. Ou o pássaro quebra a casca ou o ovo gora.” C.S. Lewis – Cristianismo Puro e Simples – pg. 68.

 

Nunca inicie o seu dia sem achar a perfeita presença de Jesus em você. Afirme esta vida e celebre esta vida.

 

Tem sido a minha experiência que o ato simples de colocar a minha mão sobre o meu coração na hora de acordar e falar: “Jesus, que bom que o Senhor habita em mim!” é o ponto de partida correto para cada dia. É hora de voar!
 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta