Venha, Espírito Santo

 

 

 

Um dos pedidos mais comuns durante cultos de adoração é: “Venha, Espírito Santo!” Este pedido está repleto de boas intenções, mas não é um pedido bem centrado.

 

Se o Espírito Santo ainda não está no centro da nossa vida interior não somos de Cristo!

 

Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. Romanos 8: 9-11

 

Quando começamos os nossos pedidos sem perceber que tudo que precisamos já habita em nós, começamos a procura do que nos falta em outros lugares. Somos o Santuário da Trindade. Toda a vida cristã que existe e toda a vida cristã que vamos viver já habita em cada um de nós.

 

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Col. 3:11

 

Talvez uma oração mais centrada seja assim: “Espirito Santo, inspire!” ou “Espirito Santo, encha!” Continuar pedindo que alguém chegue, quando ela já chegou, parece muito perto de ofender quem já chegou!
 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta