Um dos pedidos mais comuns durante cultos de adoração é: “Venha, Espírito Santo!” Este pedido está repleto de boas intenções, mas não é um pedido bem centrado.
Se o Espírito Santo ainda não está no centro da nossa vida interior não somos de Cristo!
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. Romanos 8: 9-11
Quando começamos os nossos pedidos sem perceber que tudo que precisamos já habita em nós, começamos a procura do que nos falta em outros lugares. Somos o Santuário da Trindade. Toda a vida cristã que existe e toda a vida cristã que vamos viver já habita em cada um de nós.
Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Col. 3:11
Talvez uma oração mais centrada seja assim: “Espirito Santo, inspire!” ou “Espirito Santo, encha!” Continuar pedindo que alguém chegue, quando ela já chegou, parece muito perto de ofender quem já chegou!
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer