Lutar, Fugir ou Amar?

 

 

 

Pense nas três palavras: lutar, fugir e amar. Que palavra descreve melhor o comportamento de Jesus, quando Ele viveu entre nós neste mundo cheio de perigo e maldade?

 

Esta é uma pergunta fácil para aqueles que conhecem a história de Jesus. Jesus foi, é e sempre será amor sem medo. Lutar ou fugir não combinam com Jesus porque o amor é maior e melhor.

 

Agora, pense em Jesus vivendo em você neste momento. Se existe em você o desejo de lutar ou fugir por causa das circunstâncias que cercam você, você entende que lutar ou fugir significa envolver Jesus no seu comportamento? É lutar ou fugir o que Ele quer? É o que você quer de verdade para Ele e você?

 

Será que a capacidade de amar sem medo pode ser sua opção como foi Dele? Será que a presença de Jesus em você pode vencer o seu desejo de lutar ou fugir? Sim, pode, se você vive além de somente imitar Jesus. Você precisará viver Jesus e não somente imitá-Lo.

 

Imitá-Lo ainda deixa nas suas mãos a opção de lutar ou fugir quando o medo chega. Viver Jesus deixa Ele viver o amor sem medo nas suas circunstâncias. Viver assim é ser uma manifestação da vida e amor Dele. Isto é mais do que imitação é encarnação.

 

A próxima vez que você sente o desejo de lutar ou fugir por causa das suas circunstâncias, pergunte para Jesus se Ele quer acompanhar você nestas atividades inspirados pelo medo. Ele vai responder a sua pergunta. Se quiser encarná-Lo em vez de, às vezes imitá-Lo, obedeça o que Ele responde e Ele vai expulsar o medo e transformar você numa demonstração do Seu amor sem medo.

 

“Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como Ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” I João 4:17-18
 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta