Uma Doença Chamada Não E Uma Cura Chamada Sim

 

 

 

Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “Sim”. II Cor. 1:20

 

Deus não criou a humanidade na sua própria imagem para viver com a palavra Não como o ponto de partida. Os primeiros dois capítulos da Bíblia são claramente positivos e cheios da palavra: Sim. Deus é o Sim essencial de vida. Ele nos criou para viver na saúde do Sim.

 

Quando o homem buscou indepedência de Deus, em Genesis 1-2, começou dentro do ser humano uma doença terrível chamada: Não. Não, gera negatividade, culpa, ansiedade, violência e, finalmente, morte.

 

A doença do Não espalhou-se pela experiência humana até a humanidade inteira estar firmemente na mão do Não. Então, Jesus nasceu. Uma cura chamada Sim estava de volta entre nós. Finalmente a doença do Não poderia ser revertida pela cura do Sim.

 

Um dos sinais mais claros que Jesus vive em nós é que o nosso Não, que é tão normal para nós, se torna um Sim sobrenatural. Aos poucos, vemos a cura chamada Sim invadindo todos os espaços previamente ocupados pelo Não. Nos tornamos pessoas que falam um sim saudável nos momentos nos quais o Não doentio sempre nos dominava.

 

O poder de Jesus de nos transformar em pessoas na mão do Sim não parece tão sobrenatural até esta pessoa transformada ser a gente. Quando pessoas que vivem perto de você percebem que você vive a cura do Sim em Jesus, elas ficarão impressionadas com o Sim de Jesus, também.

 

Viver a cura do Sim em Jesus é fazer parte da cura da humanidade um dia de cada vez. Fomos criados para a cura do Sim. Fomos criados para viver Jesus.
 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta