Dêem graças em todas as circunstâncias,
pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. I Tess. 5:18
Gratidão e ingratidão são contagiosas e afetam profundamente o nível de paz numa sociedade. Uma destas duas deve ser encorajada e a outra deve ser combatida porque com certeza as duas vão se espalhar pela comunidade.
É uma pena que não existe um exame que mostre o nível de gratidão que existe na vida interior de cada ser humano. Se existisse tal exame poderíamos combater muitas doenças relacionais na sociedade e encorajar muitas alegrias relacionais.
Sendo que não existe tal exame devemos pedir que Deus inclua em toda sociedade números cada vez maiores de pessoas cada vez mais gratas. Assim, espalhando a gratidão a qualidade de vida naquela sociedade melhoraria.
Pessoas gratas dificilmente fazem parte dos problemas mais graves de uma sociedade. Elas não procuram o negativo então ficam longe das pessoas negativas que na sua ingratidão sempre incentivam o negativo e o mal.
Ainda não existe um teste biológico que mostra o nível de gratidão em mim, mas eu mesmo posso medir a minha gratidão ou ingratidão. É só medir meus RPMs.
Não estou falando das minhas Rotações Por Minuto que tem indicador no meu carro. Estou falando dos meus Regozijos Por Minuto na minha vida interior. O meu coração mede estes RPMs e me revela o meu nível de gratidão pela paz e alegria que vem do meu coração.
Que os nossos Regozijos Por Minuto sejam contagiosos! Assim contribuiremos para uma sociedade melhor.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer