Tendo Começado Pelo Espírito

 

 

“Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”  Gal. 3:3

O velho ditado “Você não pode chegar lá daqui” é a pura verdade no mundo espiritual.  Você não pode chegar na presença de Deus ou ser aperfeiçoado pela presença de Deus se iniciar a viagem no seu próprio esforço ou nas regras dos religiosos.

Você não pode experimentar o processo do aperfeiçoamento pensando que o ponto de partida é você ou a religião. Somente pode chegar fazer progresso no caminho da perfeição do amor se começar e continuar na perfeita presença do Espírito de Jesus que habita em você.


Foi a iniciativa divina em Jesus que permitiu que o Espírito Santo fizesse conexão com o espirito de cada discípulo.  Esta conexão eterna e perfeita pelo Espírito é sempre o ponto de partida na vida espiritual.

Nunca busque no esforço humano a perfeição que Deus exige de nós. Tendo começado no Espírito continue assim recebendo livremente da graça de Deus em Cristo pelo Espírito.

Se iniciar tudo no Espírito um dia de cada vez, você chegará no destino da perfeição do amor que Deus tem em mente para todo discípulo.

 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Deixe uma resposta