A Roseira

Ao visitar uma vinha é comum ver roseiras plantadas ao redor da vinha.  Além de fazer a vinha ainda mais linda, a roseira é um sistema de alarme que protege a saúde da vinha.

Existem doenças e pragas que podem enfraquecer ou destruir o ecossistema na vinha. Quando os invasores perigosos vem, a doença aparece nas roseiras primeiro – antes de invadir a vinha. O agricultor entra em ação para salvar a vinha porque a roseira deu o sinal de alarme e pagou o preço para salvar a vinha.

Na vida de uma igreja o sistema de alarme é a perda de beleza espiritual ao redor da igreja.  Quando uma igreja perde os sinais de retidão, paz e alegria, a doença e a praga espiritual já está chegando.

Junto com o nosso desejo de cultivar uma linda vinha (Igreja) devemos cercar tudo que fazemos com as lindas características que darão o sinal que a doença está chegando.

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;  aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.  Romanos 14:17-18

Deixe uma resposta