O Espírito Santo, Inspiração Perfeita

Romanos 8.9 –  “Entretanto, vocês não estão sobre o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.”

Durante muitos anos, não consegui descrever bem a obra essencial do Espírito Santo. Foi Oswald Chambers que me deu uma palavra que me ajudou muito.

Ele disse: “O Espírito Santo trabalha em mim para fazer em nós tudo que Jesus é por nós.”

Esta declaração simples me ajudou a compreender que a presença do Espírito de Cristo em mim seria o apoio e a inspiração perfeita para eu viver tudo que Jesus prometeu como possível aos seus discípulos.

A vida cristã inteira que Jesus descreveu nos evangelhos está  dentro do meu alcance porque o Espírito Santo habita em mim.

Esta convicção cresceu em mim até o ponto de eu ensinar os novos convertidos a dizerem:

É o Espírito Santo, que é o Espírito de Jesus, que o discípulo recebe como a inspiração perfeita para viver a vida Dele momento a momento. Leia Romanos 8 e anote quantas vezes o Espírito Santo é mencionado. Você vai ver que o Espírito de Cristo é a inspiração perfeita que faz da vida cristã a nossa realidade.

Eu recomendo para os cristãos, que eles acordem de manhã e falem, com a mão sobre o coração: “Jesus, seja bem vindo aqui!” Esta prática faz com que o discípulo lembre e afirme que tem a perfeita inspiração habitando nele.

Por que estas pequenas declarações ajudam?  É porque essa declaração nos faz focar na pessoa de Jesus e, assim, estamos cooperando com a obra do Espírito, que é fazer real em nós tudo o que Jesus é por nós.

Para a formação espiritual acontecer, temos que focar em Jesus. O Espírito Santo habita em você agora mesmo para aperfeiçoar em você  um relacionamento com Jesus. A chave da sua formação espiritual é  crescer no conhecimento de tudo que Jesus é por você. Este é  o trabalho do Espírito Santo em você. Não ter o Espírito Santo significa não ter a inspiração perfeita.

No início de cada dia, coopere com a inspiração perfeita do Espírito Santo. Diga: “Jesus, seja bem vindo aqui!”

Lembre-se que o alvo do Espírito é fazer real em você tudo que Jesus é por você. Pela inspiração do Espírito Santo, Cristo será formado em nós. É um plano de inspiração perfeito!

Pr Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Pr Carlos McCord Presidente do Ministério Permanecer
retiro_12_14mar novo_website

Deixe uma resposta